domingo, 17 de junho de 2012

Coisinhas boas do Alentejo: Herdade da Malhadinha Nova


Se ontem revelei o meu vinho de eleição hoje recomendo vivamente conhecer onde é produzido: a Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa (Beja).
É um dos tesouros mais bem guardados do Alentejo e uma escolha turística de eleição. Ali não há meias medidas e tudo é feito com esmero e dedicação, o que só pode resultar em excelência. Em plena planície alentejana surge este pequeno oásis, onde nos podemos deleitar com fabulosos vinhos, visitar a adega e as vinhas, relaxar no Spa ou optar por diversas actividades como a pesca, passeios de moto quatro ou a cavalo, bem como desfrutar da fantástica cozinha do Restaurante Gourmet
E que restaurante! Em local algum, dos que já visitei, a cozinha tradicional alentejana casa de forma tão magnífica com a modernidade da cozinha de autor, onde os fabulosos vinhos da casa são o complemento perfeito. Aqui uma refeição é toda uma experiência sensorial, que merece ser apreciada devagar e com tranquilidade, como mandam os cânones alentejanos. A decoração é moderna e minimalista, mas sóbria e elegante, e as paredes da sala principal são de vidro, um detalhe delicioso que permite a vista para a horta e uma luminosidade fantástica. Todos os ingredientes vêm das terras da Herdade, o que é uma garantia de frescura e qualidade ímpar. Para termos uma ideia da coisa diga-se que Bruno Antunes, Chefe Residente, conta com o auxílio de Joachim Koerper, em cujo currículo figuram uma série de restaurantes com estrelas Michelin, o qual afirma sem rodeios que a cozinha alentejana é a melhor de Portugal e uma das melhores do mundo. Não é para qualquer um.
Se não é o local perfeito, para conhecer o melhor do Alentejo, andará lá perto.

Sem comentários: