quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cada um sabe de si e o Estado sabe de todos

Depois das lições de higiene da ASAE, do fumo no local onde almoçamos fora de casa, do fumo nos nossos carros, das taxas de segurança alimentar, da escolaridade com idade obrigatória e das finanças nas operações STOP, eis que a DGS quer proteger as nossas crianças dos acidentes domésticos.
Estupidifiquemos então e deixemos correr a irresponsabilidade, que sua santidade o Estado lá estará a vigiar-nos, quais imbecis incapazes. Além de cada vez mais sermos apenas meros contribuintes, ainda somos tidos por tolinhos que não sabemos cuidar de nós e daqueles que nos são mais próximos. Começo a compreender o porquê de enquanto povo não reclamarmos por mais liberdade e permitirmos cada vez mais atrozes atropelos à nossa privacidade: se falharmos não será por nossa responsabilidade, mas de quem prometeu proteger e guiar-nos. É mais fácil. Talvez por isso nos lamentemos e adoremos tanto o nosso fado ao invés de fazermos e trabalharmos para o nosso bem individual e por acréscimo comum. A nossa desgraça no fim de contas é sempre culpa de outro. Afinal foram anos de mão estendida a quem nos incentivou, estimulou, financiou e subsidiou. Já lá vai quase um século que andamos nisto.
Mas os malvados são os liberais, esses sacanas que nos querem atirar à nossa sorte. Sermos responsáveis pelo nosso destino? Era o que faltava! Afinal se pagamos taxas, taxinhas e impostos é para algo: cuidarem de nós. A continuar assim mais vale qualquer dia entregarmos as chaves de casa, do carro, a tutela dos nossos filhos, deixarmos de estudar, abdicar da dedicação no trabalho (aqueles que não o têm é deixarem de procurar) e não pagarmos impostos. Entregamos o salário por inteiro ao Estado e governem-nos. Aproveitamos a deixa e acabamos logo com os dois maiores flagelos de Portugal: os ricos e os pobres.

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Imagine que a DGS ia visitar aquele bairro que por estes dias está em foco cá por Estremoz...Isso é que havia de ser uma coisa bonita de se ver!!!

André Miguel disse...

Ui!!! Havia de ser bonito. Mas que seria digno de ver lá isso seria!