domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ainda sobre as praxes

Como liberal, que tem a dignidade da pessoa humana como valor supremo, sou totalmente contra.
São uma idiotice pegada, sem sentido algum, completamente retrógradas e ridículas. Vou ainda mais longe: são elas uma das maiores causas para a falta de espinha dorsal do povo português. Como é possível pessoas adultas, no auge das suas capacidades intelectuais, sujeitarem-se a tamanhas figuras tristes, ao ridículo, a humilhações físicas e psicológicas, apenas pela vã promessa de pertencerem um dia a uma casta superior na hierarquia social? São tradição, são divertidas e tal... Não me venham com merdas, pois há formas mais civilizadas de receber um caloiro na universidade! Mas pior, mesmo, não é haver quem as pratique, mas quem a elas se sujeita.
E assim temos o povo português, guiado por tais elites, sujeito pela vida adiante a paulada atrás de paulada, sacrifício atrás de sacrifício, pela vã promessa de um dia pertencer a um grupo superior.

4 comentários:

Daniel Santos disse...

nem mais.

Kruzes Kanhoto disse...

Inteiramente da acordo. Como o líder - dux, ou lá o que é - deve coisa é o gajo mais burro lá do sitio, deve ser aí que começa esta mania de eleger gente incompetente para nos governar...

André Miguel disse...

Obrigado Daniel.
Abraço

André Miguel disse...

Kruzes,
Não tenha dúvidas, muita da nossa incapacidade para reconhecer verdadeiros líderes começa aqui. Estamos, portanto, muito bem entregues.