Estava para escrever um post grande e maçudo sobre a desilusão que é para mim a candidatura do PSD de Elvas às próximas autárquicas, mas não o vou fazer, não vale a pena divagar pelo que serei conciso.
Sempre fui e continuo a ser laranja, mas a minha costela liberal leva-me muitas vezes a discordar de muitas das ideias que por aí andam dos sociais democratas e esta candidatura é uma delas.
Em primeiro lugar porque julgo que o PSD não se deve prestar a este tipo de coligações; é um partido que pela sua história e dimensão não devia precisar destas muletas locais; se as necessita, mesmo com o desastre que tem sido a governação socialista elvense, algo vai muito mal.
Em segundo lugar, mas mais importante, porque lendo o compromisso eleitoral vemos como as intenções desta coligação em nada diferem do desastre socialista com duas décadas: muita "criação", muito gabinete, muita coordenação e gestão, muito programa e iniciativa, mais obra e cimento, muitos apoios e incentivos, etc... Ou seja: despesa e mais despesa, o mesmo controlo de tudo e todos, o mesmo desprezo pela iniciativa privada e sua substituição pela coisa pública.
Para provar tudo isto veja-se como o compromisso tem quarenta páginas, apenas sete versam a economia e destas só dois parágrafos são dedicados à política fiscal do concelho. Está tudo dito...
Sem comentários:
Enviar um comentário