Elvas é governada faz duas décadas pelos ideais socialistas, perfeitamente personificados pelo ex-presidente Rondão Almeida (perdão, Comendador Rondão de Almeida).
Os resultados são fielmente reproduzidos pelos dois gráficos abaixo, representando, respectivamente, a taxa de desemprego e a taxa de beneficiários de RSI comparativamente às outras cidades Alentejanas.
(clique para aumentar as imagens)
A taxa de desemprego é um quinto da população activa. A mais alta da região a grande distância da média nacional. Um quinto dos elvenses não têm trabalho.
Como se isto não fosso elucidativo, por si só, temos uma taxa de beneficiários do RSI que faria - no mínimo - qualquer governante cobrir-se de vergonha para o resto dos seus dias: nada mais nada menos que um terço. UM TERÇO senhores! Um terço dos elvenses necessitam apoio do Estado para cobrir as suas necessidades básicas.
Há quem diga que isto é uma política de sucesso (e o diga sem se rir ou corar de vergonha). É com certeza. Um notável sucesso a mostrar a verdadeira face do socialismo tuga.
Nota: as imagens e os números podem ser consultados nos indicadores do Público sobre as Autárquicas 2013.
4 comentários:
É a triste realidade. Se me permite vou transcrever na integra o artigo no meu blog.
cidadelvas.wordpress.com
Tanto milhão esturrado e tão pouco proveito!
Caro "cidadelvas",
Está mais do que autorizado a publicar.
Abraço
Kruzes,
Sem dúvida, esturricado é a palavra certa.
Quando o investimento público é feito sem fundamento dá nisto.
Enviar um comentário