domingo, 20 de maio de 2012

Sobre a falta de empreendedorismo em Portugal (2)

Convêm lembrar que os empreendedores abandonam, neste momento, o país aos magotes. Consta que a um ritmo de cerca de 85 por dia.
É pena, porque ganham eles mas perde o país. Ou talvez não, porque se não somos a Grécia, nem temos o desemprego de Espanha, podemos agradecer à facilidade com que fazemos as malas e procuramos melhor sorte. A estatística do desemprego fica menos desagradável e as remessas alimentam muita gente. E é bom que assim seja, Portugal não merece empreendedores. Quem julgou que a vida era de borla, que o dinheiro nascia nas árvores, que a riqueza surgia por decreto, merece muito pior que aquilo por que o país passa. Quem comeu a carne que fique a roer os ossos.
Bem vistas as coisas ficar desempregado é mesmo uma oportunidade, para abandonar o país e mandar à m%&#a quem lixou isto tudo. Só é pena por quem já não tem idade para o fazer, com a facilidade de um certo estudante em Paris.
Cada vez mais ecoam na minha mente as palavras de um norueguês que conheci em Luanda: "O que tem Portugal? Nada, além de queijos, vinhos e praias..."

Sem comentários: