quinta-feira, 26 de abril de 2012

Regresso das férias e um aniversário agridoce

As férias já lá vão e Luanda é novamente a minha "casa".
Impressões das mesmas? Não muito boas, para dizer a verdade. Um país deprimido, parado, atónito e sem a mais ténue luz ao fundo do túnel. Políticos sem rumo (ainda a discutir a importância do 25 de Abril?! Tenham juízo!) e um povo a tentar sobreviver.

E assim de repente reparei que em Abril cumpri 5 anos em Angola.
Cinco anos a ver o meu país ao longe e em queda livre, ao mesmo tempo que por aqui as coisas estão em clara ascensão. No mínimo agridoce. Mas, por enquanto, é o que há.

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Estamos sem rumo. E o pior é que quando alguém aponta um caminho, que até pode nem ser o melhor, toda a gente acha que não se deve ir por aí preferindo continuar no mesmo sitio. Veja-se a titulo de exemplo a LCPA, que tenho vindo a abordar no KK. Pretende a lei que o Estado apenas gaste quando tem dinheiro para pagar no prazo de 90 dias. Pois não imagina o meu amigo o reboliço que os Presidentes de Câmara têm feito. Agora não os deixarem endividar ainda mais os municípios... Que escândalo! Onde já se viu tamanho disparate!
É também por causa destes senhores, que entendem que a austeridade não se lhes aplica, que não iremos a lado nenhum.

André Miguel disse...

Kruzes,
Há muito que eu venho afirmando que muitas das causas do nosso desgoverno passa pelo poder local.
Gastassem os municípios unicamente na medida das suas receitas e o baile seria completamente diferente. E ainda há quem tenha a lata de dizer que o poder central tem sido mau... Olhe se não fosse e mantivesse a torneira aberta!