sábado, 30 de abril de 2011

Lar doce lar amargo?

Irei de férias a Portugal dentro de dois meses, portanto, com novo Governo eleito o que me leva a sentir uma verdadeira curiosidade de ver in loco o verdadeiro estado do rectângulo.
Que me perdoem os amigos e familiares, que estão sempre à frente no que toca a saudades, mas o estado do país desperta em mim uma certa ansiedade, pois com a desinformação que reina na comunicação social e afins não dá para ver um palmo à frente do nariz tal a escuridão que reina no túnel.
Mas aviso já que não vou aturar conversas da treta do tipo “ah e tal tu lá fora é que estás bem, isto aqui está mau”! A ninguém mais dói o facto de pagar o preço do reconhecimento, com a distância, do que àqueles que emigram. Não há no mundo como a nossa casa.
Também não vou discutir política, seja ela nacional ou regional (e como eu gosto de uma boa tertúlia). Todos sabem a minha cor e as minhas ideias. Votaram PS e preparam-se para o reeleger, portanto não chorem, tiveram tudo aquilo que merecem e merecem tudo o que está para vir. Quem vota alarve e defende o indefensável merece ser espoliado até ao tutano. O país socialista está na bancarrota, o Alentejo socialista é um deserto e a Elvas socialista é um bairro de Badajoz, mas a culpa é de todos menos de quem governa, não é? Portanto aguentem-se. Eu estarei só uns dias de passagem para descansar.

2 comentários:

Daniel Santos disse...

que seja um bom tempo de descanso.

André Miguel disse...

Daniel,
Assim o espero.