sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pausa


Diversos motivos a isso obrigam.
Até breve.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá andre, recentemente surgiu a hipotese do meu namorado (eng. civil) ir trabalhar para Luanda.
Debatemos o assunto e estamos decididos a ir... no entanto estou super assustada com tudo o que se possa passar por Luanda... A segurança é uma das coisas que mais me preocupa! Será que me pode falar um pouco do dia-a-dia em Luanda e da realidade? Só mais uma questão, sabe se neste momento há emprego na area de terapia da fala (minha área) em Luanda? Obrigada :)

André Miguel disse...

Anónima,
Luanda é uma cidade tão insegura quanto qualquer grande cidade no mundo. Os cuidados a tomar não são muito diferentes dos que se tomam em Lisboa, p.ex.
O importante é garantir que a empresa garanta algumas condições essenciais: alojamento, viatura para uso pessoal, seguro de saúde e, se possível, as viagens a Portugal nas férias. Condições essas importantes dadas as frágeis infraestruturas da cidade (saneamento, energia, transportes, etc).
Quanto à sua área não sei há oportunidades, pelo que nada melhor que pesquisar e contactar algumas das muitas empresas de recrutamento em Portugal, as quais na sua maioria recrutam muito para Angola. Ou em alternativa, depois do seu namorado chegar, contactar localmente as diversas instituições que possam requerer as suas habilitações.
Mas muito importante: não temam; afinal se fosse assim tão difícil não seríamos mais de 100 mil os portugueses por aqui!