sábado, 10 de março de 2012

Exportar para Angola

Aproveitando o facto do défice externo de Portugal estar a equilibrar-se este blogue irá iniciar uma série de posts sobre como exportar para Angola.
Sendo este um mercado cada vez mais importante fora da UE e tendo nós que diminuir a dependência desta, fruto da sua conjuntura, e dado que o desconhecimento, as dificuldades e a burocracia são mais que muitas irei explicar alguns pormenores sobre os procedimentos e requisitos necessários.
A realidade e a legislação local exigem algum conhecimento prévio para evitar surpresas desagradáveis, principalmente tendo em conta as grandes alterações que o Ministério do Comércio de Angola vem implementando, desde meados de 2011, com a intenção de regular a actividade comercial externa e controlar as remessas de divisas para o exterior.
Apesar da legislação ser algo extensa e confusa tentarei ser o mais sucinto possível; não é tão simples como exportar para a UE, mas também não é tão complicado como para o Brasil. Em breve explicarei porquê.

1 comentário:

Anónimo disse...

angola tem muita burocracia em relação a outros países dificulta em tudo e mesmo nas agências de transportes de carga tudo que seja para angola é mais caro do que para os outros países. ate parece que angola é o alto nível dos países africanos... é triste.. querer mandar algo para angola e pagar mais que os outros