sábado, 15 de setembro de 2012

Portugal é um país surreal (2)

O Sr. Pedro Silva Pereira (sim, esse mesmo, o defensor acérrimo das políticas do turista parisiense) escreve uma notável prosa com o título "A Grande Fraude", sobre as últimas medidas de Passos Coelho, onde até dá um toques de contabilista apresentando umas contas e umas previsões e tudo.
Mas onde andou este senhor nos últimos 6 anos?! Só agora descobriu os seus dotes contabilísticos? Que jeitasso teriam dado quando a dívida pública galopava a passos largos! Será que os políticos portugueses têm um botão para ligar/desligar o bom senso conforme estão no poder ou na oposição? Quanto a fraudes, sem comentários.

Por outro lado um dos senadores da nação vem dizer que se somos "bons alunos da troika, eles são capazes de ser maus mestres"
Como?! Então porque já os chamámos três vezes desde a democracia? E nas três vezes que os chamámos quem governava o país? O PS, pois. Já toda a gente sabe que na pedagogia socialista um aluno reprova não porque não aprenda, mas porque o professor não ensina...

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Mas onde estava esta gente - e já agora os que hoje se preparam para se manifestar um pouco por todo o país - quando se construíam escolas onde não existem crianças, estradas onde não passam carros, centros culturais em vilas desertificadas ou piscinas onde já não mora quase ninguém?! Possivelmente estavam entretidos a chamar nomes a que tem vindo a alertar para esta loucura...

André Miguel disse...

Kruzes,
Não duvido nada!
É tal e qual como bem diz no seu comentário.