quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eu quero metropolitano com uma linha Elvas - Lisboa, pode ser?


Agora que as vacas já foram sangradas para que os bancos fossem desintoxicados começam estes a afiar novamente as facas. Não aprenderam nada. Ou melhor: aprenderam que quem paga as suas asneiras são os mesmos de sempre, que essa coisa do risco sistémico é altamente contagioso e mais mortal que o ébola.
Imagino então os políticos. Esta retórica do FMI é música para os seus ouvidos, pois ultimamente já não havia argumentos para ganhar eleições. Iam prometer o quê ao zé se o estavam a espremer porque não tinham um chavo?

Pessoalmente só me intriga que raio de investimento público é que a puta da Europa precisará no século XXI?!
Nós aqui no cantinho então nem se fala. Já devem estar a pensar num aeroporto em cada capital de distrito (Beja está às moscas porque não tem ligações); num TGV Lisboa-Berlim (porquê ficarmos por Madrid?); um campo de golf em cada concelho do país (para os burros pastarem pois claro); duas auto-estradas a ligar Faro a Bragança (com variantes a São João da Murronhanha e Curral de Moinas); centros de investigação científico-tecnológicos em cada freguesia (que o povo é estúpido e precisamos é de inovação); praias artificiais em todo o interior (que como sabemos é muuuuuito longe do litoral e não há estradas para lá irmos); e ainda carros eléctricos, tabuletas e telemóveis-espertos para todos; enfim é só um homem querer e um socialista sonhar que a obra nasce. E depois feiras e festas e concertos pimba todos os dias para celebrar tudo isto! Um fartote que nos vai tirar da miséria e do atraso civilizacional em que estamos.

No meio desta asneirada toda, só pergunto: e para o investimento privado não se arranja nada? Nadinha? E as pessoas? Como ficam aqueles que contra ventos e marés lá vão mantendo o barco à tona? Que se esfolam diariamente mesmo levando paulada, sendo perseguidos, esmifrados, regulados, asfixiados, espezinhados por um Estado glutão que tudo come... Ah já sei! Vão ser salvos pela mesma receita que nos trouxe o desastre, não é? Pode ser que desta seja diferente. Pois.

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Estou cansado de reclamar a urgente construção de um Centro de Acolhimento a visitantes de outros planetas e ainda nenhum governo nem nenhum autarca se chegou à frente. Convenhamos que é, também e a par das que enumera, uma obra de extrema importância.

Agora a sério. A chegada de António Costa ao poder vai ser uma imensa desilusão para os que desejam o regresso da politica do betão. Felizmente acabou-se o dinheiro, o BES faliu e passou o tempo em que as empresas esperavam anos para receber. O mundo mudou e não voltará a ser o que já foi. Por mais que isso custe aos socialistas.

André Miguel disse...

ehehehe! Boa ideia!

Costa será mais Hollande. Quando lá chegar toma um banho de realidade e depressa lhe passa a febre do progresso...